Confirmada, a cerveja é mais eficaz que analgésicos para eliminar algumas dores.
Embora esta descoberta prove, os especialistas insistem em evitar o álcool sob qualquer circunstância.
Amantes da bebida fermentada refrescante, a ciência tem boas notícias para eles. Beber cerveja, com moderação e não com freqüência, pode aliviar dores de cabeça, segundo um estudo recente.
De acordo com uma pesquisa conduzida por especialistas da Universidade de Greenwich, na Inglaterra, a cerveja tem propriedades que podem reduzir a dor de cabeça e o mal-estar geral, da mesma forma ou ainda mais efetivamente, do que o paracetamol.
Trevor Thompson foi o pesquisador encarregado de dirigir o estudo que compilou 18 avaliações para 404 participantes.
Depois de observar os efeitos do álcool, identificou-se que esta substância tem um efeito analgésico que aumenta o limiar de tolerância à dor, da mesma maneira como pode uma "droga opióide, tais como codeína" de acordo com Thompson.
Para os pesquisadores, o estudo determinou que, aumentando o nível de álcool no sangue para 0,8%, "reduz a intensidade da dor", mas esse mesmo efeito poderia desencadear o abuso de álcool em algumas pessoas.
Especialistas alertam que, embora o álcool tenha essa capacidade, você não deve abusar do seu uso, pois seus efeitos negativos serão mais perigosos do que os benefícios do controle da dor.
No entanto, espera-se que a descoberta e mais estudos sobre o mesmo possam fornecer informações para o desenvolvimento de um novo analgésico.
"Se pudermos fazer uma droga sem os efeitos colaterais prejudiciais do álcool, poderemos obter um analgésico potencialmente melhor do que o que temos agora", diz Thompson.
Assim, embora a cerveja seja capaz de reduzir a dor a curto prazo, não compensa os efeitos negativos que o consumo de álcool acarreta, por essa razão, os especialistas fazem um apelo muito claro para evitar o álcool sob qualquer circunstância , embora use como desculpa para evitar doenças.
Portanto, não se confunda com este artigo, porque você não está dando luz verde para continuar bebendo, isso é simplesmente a janela do que poderia ser um avanço científico para o desenvolvimento de um analgésico mais potente e baseado neste componente.
Fonte: i24mujer
Compartilhe com seus amigos !!!
Advertisement
