Ainda bem - porque Nana sente haver muita pressão dos pais e colegas para se ter sucesso aos 20 anos, especialmente se você não seguir uma carreira "normal".
Ele diz que a isso também se deve a "ver pessoas na TV e jogadores de futebol que têm 20 e poucos anos e ganham 200 mil libras (R$ 1 milhão) por semana".
"O ambiente em que vivemos nos pressiona a ter sucesso financeiro - e a conseguir tudo que se quer quando se tem 25 anos. Mas, agora, acredito que você deve ter realizações aos 20 e poucos anos, mas não que isso deva ser o seu pico."
'Nunca se é velho demais para ser criativo'
O segundo pico de criatividade ocorre aos 50 anos — Foto: Unsplash
Se você não é uma das pessoas que está revolucionando o mundo aos 20 e poucos anos, isso não significa que você não pode fazer coisas relevantes depois", diz Bruce Weinberg, coautor da pesquisa.
Weinberg diz que jovens que sentem que não realizaram o suficiente devem continuar a tentar.
"Pessoas que fazem experiências e estão acumulando conhecimento gradualmente ao longo do tempo realmente não deveriam desistir", diz o pesquisador.
"Não se pode saber o quão respeitados e admirados eles serão no futuro ou quais serão suas conquistas. Estas poderão fazer seu melhor trabalho - pelo menos, seu melhor trabalho inovador - em uma fase posterior de suas carreiras, e elas devem estar cientes disso e persistir."
Fonte: g1.globo
Compartilhe com seus amigos !!!