As pessoas que andam rápido vivem até 15 anos mais do que as que andam devagar

- maio 26, 2019
advertise here

As pessoas que andam rápido vivem até 15 anos mais do que as que andam devagar, de acordo com um estudo.

Imagine esta cena: você está no seu caminho para o trabalho ou uma consulta médica e enquanto conta os minutos para chegar ao seu destino, o resto do mundo parece ir a uma velocidade menor que a sua. Aconteceu com você? Você sente estresse para quem anda devagar? Tranquilo, temos boas notícias para você: você provavelmente vive mais do que aqueles que andam em um ritmo lento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Leicester, as pessoas que andam rápido podem viver até 15 anos mais do que aqueles que tomam seu tempo enquanto estão na rua. O estudo foi realizado no Reino Unido entre 2006 e 2016.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os dados de mais de 470 mil pessoas com idade entre 52 anos. Independentemente do seu peso, aquelas pessoas que geralmente andam em um ritmo geralmente rápido têm uma expectativa de vida mais longa.

O estudo também afirmou que a expectativa de vida em homens que andam rápido foi entre 85,2 e 86,8 anos, enquanto aqueles 'caminhantes lentos' tinham uma expectativa de vida de 64,8 anos. Por outro lado, nas mulheres que caminham rapidamente as possibilidades de vida oscilam entre 86,7 e 87,8 anos; para quem anda devagar, tem entre 72,4 anos.


"Nossas descobertas podem ajudar a esclarecer a importância da aptidão física em comparação com o peso corporal e a expectativa de vida das pessoas", disse o professor Tom Yates, principal autor da pesquisa.

"Os resultados sugerem que a condição física pode ser um melhor indicador da expectativa de vida do que o índice de massa corporal (IMC)", disse Yates. O estudo foi analisado pelas Universidades de Leicester e Loughborough, os hospitais de Leicester e o Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde.


Fonte: estrending


Compartilhe com seus amigos !!!


Advertisement advertise here