É um fato: os bebês de "cabeça grande" são mais espertos e a ciência confirma isso.

- maio 26, 2019
advertise here

É um fato: os bebês de "cabeça grande" são mais espertos e a ciência confirma isso.

Sem dúvida, todos os bebês são adoráveis, mas devemos reconhecer que alguns parecem ter uma cabeça um pouco maior que os outros. Isso não precisa ser uma preocupação para os pais, já que a ciência confirmou que o tamanho de suas 'cabecinhas' estará diretamente relacionado às suas habilidades intelectuais.

Isso foi demonstrado por um estudo recente do Biobank do Reino Unico, onde os cientistas de Londres, Alemanha e do Reino Unidos, analisaram 500.000 pessoas para determinar a relação entre os seus genes, sua saúde física e mental e a direção de sua vida tinha tomado tanto na parte profissional, como na parte econômica.


Os especialistas estudaram pessoas entre 37 e 73 anos de idade. Lá, diferentes categorias foram mensuradas, como capacidade de resposta, memória, habilidades numéricas, idioma e nível de escolaridade adquirido.


Agora a inteligência tem medidas?

Entre os resultados obtidos, os especialistas encontraram um padrão particular: quanto maior a cabeça, maiores os níveis de inteligência. Assim, eles consideraram que as pessoas cujo crânio tinha aumentado para 31,75 centímetros e 35,56 centímetros circunferência até que eles eram mais brilhantes do que aqueles com circunferências inferiores a 31 centímetros.


Como indicado pelo Professor Ian Deary, diretor do Centro de envelhecimento cognitivo e Epidemiologia Cognitiva da Universidade de Edimburgo e um dos participantes do estudo, "além de ter compartilhado influências genéticas entre habilidades cognitivas e alguns estados de saúde física e mental o estudo também descobriu que as habilidades cognitivas compartilhada influências genéticas com o tamanho do cérebro, a forma do corpo e grau de escolaridade".

Felizmente para muitos de nós, o diâmetro da cabeça de um recém-nascido é de 36 centímetros em meninos e 35 em meninas . Com base nisso, a maioria de nós poderia se considerar gênios da humanidade. No entanto, não há necessidade de alistar um medidor e começar a medir os chefes dos membros mais jovens da família, já que a ciência nos deu esses detalhes valiosos.

Fonte:estrending

Compartilhe com seus amigos !!!



Advertisement advertise here