Menino de 6 anos mudo começa falar após 1 descoberta da dentista!

- maio 26, 2019
advertise here

Menino de 6 anos mudo começa falar após 1 descoberta da dentista!

O menino que os pais consideravam mudo foi ao dentista para uma consulta de rotina e saiu de lá falando.

Um menino de seis anos, cujos pais acreditavam que era mudo, está falando após uma visita ao dentista. O pequeno Mason Motz, do Texas, nos Estados Unidos, é portador da Síndrome de Sotos. Esta condição faz com que ele tenha alguns atrasos no desenvolvimento.

Por isso, os pais Meredith e Dalan sempre acharam que ele não era capaz de falar, como uma das consequências da síndrome e também porque ele teve um aneurisma cerebral com dez dias de vida.

Mas a vida da família mudou após uma visita de rotina ao dentista. A dentista Amy Luedemann-Lazar notou que o pequeno Mason tinha a língua presa. Ela observou que a quantidade de tecido embaixo de sua língua era menor do que o normal e que isto estava impedindo o pequeno de falar.

A dentista então perguntou ao pais se poderia fazer um procedimento muito simples: usar o laser para cortar um pouco do tecido embaixo da língua. O procedimento durou apenas 30 segundos e mudou a vida do pequeno.

Apenas algumas horas depois do procedimento, a criança começou a falar. “Ao invés de apontar para a comida, ele conseguiu dizer: ‘mamãe, eu estou com fome!’. Nós fomos ao dentista para cuidar dos dentes do nosso filho e conseguimos algo ainda mais incrível!”, contou a mãe Dalan, em entrevista para a emissora norte-americana CBS.

A dentista falou que são situações como esta que a motivam a ir trabalhar todos os dias. “Nós detectamos a língua presa. Mason não era mudo, ele só não conseguia falar por causa da língua. Eu fiquei impressionada porque ele fez fonoaudiologia por anos e ninguém nunca havia reparado na língua dele”, contou a dentista, também em entrevista para a CBS.

De acordo com os pais, Mason agora está falando cada dia mais!

Fonte: meuestilo.r7


Compartilhe com seus amigos !!!



Advertisement advertise here