4 comportamentos típicos de um megalomaníaco.

- maio 26, 2019
advertise here


4 comportamentos típicos de um megalomaníaco.

Megalomania é um tipo de comportamento ou auto-consciência de uma pessoa, expressa no extremo grau de superestimação de sua fama, popularidade, importância, influência política, gênio, riqueza, poder, mesmo onipotência. Os sintomas da megalomania, geralmente os seguintes: delírios de grandeza e megalomania, traduzido do grego significa μεγαλο exagerada ou muito grande, e μανα - loucura, paixão.

O dicionário define da seguinte maneira: 'Delírio de grandeza, que consiste em uma excessiva consideração de si mesmo, que o empurra para ser realizado ou atribuído a si mesmo sobre as possibilidades ou propriedades de um.

Características de um megalomaníaco
O termo "Megalomania" indica um estado psicopatológico caracterizado por um excesso maníaco permanente e uma apreciação exorbitante de si mesmo e de suas capacidades. Essa patologia induz a pessoa que sofre (megalomaníaca) a manifestar continuamente sua suposta superioridade e a buscar em outros a confirmação de suas próprias qualidades .

Em essência, o sujeito se sente a necessidade de construir um escudo de um mecanismo de defesa a respeito de suas próprias fraquezas. Não por acaso, a desordem muitas vezes tem sua origem em uma infância marcada por julgamentos muito negativas, quando ele é não devido a zombaria e desprezo dos outros.

Abaixo estão 4 características muito marcantes de um megalomaníaco.

É narciso
Naturalmente, o megalomaníaco acredita que ele é bonito e pode ser comparado a qualquer um e ridicularizá-lo (de acordo com ele); ele muitas vezes se olha no espelho de uma maneira petulante e se pavoneando.

Os megalomaníacos narcisistas por natureza são considerados pessoas especiais e únicas. Aprovações e esperar para receber elogios por suas qualidades superiores, sentindo-se constrangido quando eles não recebem o reconhecimento que sentem que merecem e, muitas vezes tendem a refletir sobre a falta do outro, mas nunca por conta própria.

Ele é um mentiroso
Naturalmente, o megalomaníaco inventa qualquer situação para se orgulhar diante dos olhos dos outros. Em geral, ele é uma pessoa com pouca personalidade e, portanto, tem uma profunda sede de aprovação . O megalomaníaco não se importa como serão os resultados de suas ações, mas apenas o sucesso que vem de si mesmo e que é aprovado pelos outros.

Ele não está interessado em fazer o bem, mas apenas ser aclamado por outros. Ele também tem uma grande capacidade de contar mentiras, mesmo quando não é necessário ou quando o risco de ser apanhado é muito alto.

O megalomaníaco inventa experiências de vida que ele claramente não teve com o único sentido de impressionar os outros. Pode ser inventado a partir de jantares importantes em reuniões com pessoas famosas, viagens e contato com personagens proeminentes, que realmente só existem dentro de sua imaginação.

Fale sobre ele na terceira pessoa
A síndrome de Hubris é um desastre recentemente enquadrado por Lord David Owen na revista 'brain'. médico Inglês e político descreveu o distúrbio em grande detalhe, associando -o com comportamentos arrogantes e supostamente inspirados, que são acompanhados por uma preocupação maníaca com a própria imagem.

O termo Hubris deriva do grego e seu significado indica presunção e arrogância. Para poder falar sobre esta patologia, pelo menos três dos 14 sintomas bem identificados devem estar presentes, incluindo:

-A predisposição para realizar ações que são reveladas;
-uma preocupação exagerada pela imagem de si mesmo;
-uma exaltação de suas ações;
-a tendência a falar de si na terceira pessoa e a excessiva confiança nos julgamentos, entre outros sintomas específicos.

Parece superior
O megalomaníaco, obviamente, acredita que ele viaja rapidamente em comparação com o resto dos mortais. Ele está convencido de que ele possui conhecimento e qualidade fora do comum, de ter vindo à vida e de ter atingido alturas mais altas do que as dos outros.

O problema é que, na maioria das vezes, é um balão inflado sem qualidades particulares, mas é a sorte de reclinar em situações de conforto ou de um sucesso momentâneo que, devido a distúrbios de personalidade, terá dificuldades para continuar.

Megalomania e mitomania: classificação e terapia
No nível diagnóstico, o DSM IV (4ª edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) classifica as duas patologias entre transtornos de personalidade narcisista e histriônica.

O histriônico, de fato, faz todo o possível para atrair a atenção e despertar a admiração dos outros, enquanto o narcisista tem autoestima ilimitada, se percebe como um indivíduo extraordinário. Portanto, mitomania e megalomaníacos têm características histriônicas e narcisistas.

Ambas as desordens podem ser tratadas com psicoterapia . O tratamento terá como objetivo investigar as origens da patologia que, como relatado anteriormente, muitas vezes surge de uma relação conflituosa com a auto-imagem que se manifesta desde a infância.

O uso de intervenções psicoterapêuticas do tipo cognitivo-comportamental ou terapia psicodinâmica é frequente.

A psicoterapia é seguida por um tratamento farmacológico baseado em antidepressivos ou estabilizadores de humor, de acordo com as necessidades específicas do paciente. Se o sujeito for vítima de delírios, os antipsicóticos serão prescritos.



Compartilhe com seus amigos !!





Advertisement advertise here